Curso de Qualidade no Atendimento nos Serviços de A&B

sábado, 8 de junho de 2013

Oi pessoal,

Fiz essa semana o curso de Qualidade no Atendimento nos Serviços de A&B, o curso foi oferecido para profissionais que atuam na área, estudantes e comunidade em geral pela Secretaria Municipal de Turismo.
Gente, eu amei o curso!

Material do curso

Fui pensando que era uma coisa e quando cheguei vi que era muito melhor. O curso foi dado pelo SENAC e algumas aulas foram no Restaurante Escola, ótimo para quem é da área de A&B e maravilhoso para o público em geral adquirir conhecimentos sobre o atendimento em alimentos e bebidas.

Deu para aprender muita coisa: tipos e técnicas de serviços, utensílios utilizados no atendimento, tipos de mise en place, tipos de bebidas, principalmente vinhos e café, técnicas de dobras de guardanapos e muito mais.
Restaurante do SENAC. Lindo! Já coloquei na minha listinha

 
Aprendendo dobras de guardanapos














Conhecimento que vou aplicar nas minhas andanças, observando nos restaurantes, bares e afins, além, é claro, de usá-lo na minha própria casa. Eu, que já sou uma chata para arrumar a mesa do almoço/jantar aqui em casa, agora estarei mais apta para tal. rsrs

Ao final do curso, ganhei do professor um livro sobre vinhos, fui uma aluna tão dedicada e pentelha (perguntava toda hora! rsrsrs) que ele me presenteou com essa maravilha para aprofundar meus estudos. Já fui para casa lendo....

Livro que ganhei

Para quem puder, aconselho fazer o curso, mesmo que não trabalhe na área e seja só cliente. É só ficar de olho no site do SENAC MA que sempre coloca a programação de cursos.

Até a próxima!!


A Andarilha

0 comentários: