VIVEIRO TRACOÁ

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Oi pessoal,

já faz um tempo que quero escrever sobre o Viveiro Tracoá aqui no blog.
Sempre tinha ouvido falar do local e morria de vontade de conhecer, um local que é Café & Viveiro, com uma proposta maravilhosa de ambiente bucólico e aconchegante com café da manhã para a família.

"Regras" de boa conduta

Depois de tanto ouvir fui com uns amigos no ultimo fim de semana de julho super empolgada, porém tive uma baita decepção, quando cheguei, por volta das 9:30 as filas para o café manhã estavam enormes, até ai tudo bem, mas praticamente não tinha mais comida, fiquei bem chateada. Muitas pessoas que estavam na fila relataram que lá não era assim, que era organizado e que algo deveria ter acontecido para estar naquela situação. Conversando com a menina do caixa, a mesma me disse que eles foram pegos de surpresa com a quantidade fora do normal de pessoas e o público maior naquele dia estava provavelmente relacionado a ser o ultimo fim de semana das férias.
Ok! Sai chateada, mas decidida a dar mais uma chance ao local.
E ainda bem que tomei essa decisão, depois daquele dia, já voltei várias vezes ao Viveiro Tracoá e aquela primeira má impressão foi desfeita. Adoro levar minha mãe lá para tomar café e passear entre as plantas.



O ambiente muito bem projetado é a chave principal do local. Tem parquinho para as crianças, trilhas para passear entre as árvores, banco e namoradeiras para sentar e curtir o dia.
O Café & Viveiro Tracoá fica na Estrada de Ribamar, próximo ao cruzamento com a estrada da Praia da Boa Viagem, um pouco antes do Wang Park. Funciona todos os dias da semana para comercialização de seus produtos de jardinagem e paisagismo, e o Café da Manhã e Restaurante funciona apenas aos sábados, domingos e feriados das 07h às 16h.

 


Entrada para o Café/Restaurante
Ambiente rustico



E a comida?
Já fui no horário do café da manhã e do almoço, só falta no café da tarde.
Na minha humilde opinião, gostei mais do café da manha, variado em sólidos, com pães, bolos, omeletes etc, e líquidos, café, chocolate, sucos, iogurte, mingau... Só faltou um pouco mais de fruta ou pelo menos agilidade na reposição. Sugiro a empresa que assim como faz os pudins e musses individuais, faça a salada fruta para opção no café da manhã e também almoço.
O sabor é bom, comida caseira.

 
Café da manhã

 

Eita farra! Comi de tudo um pouco!

O cardápio do almoço deixou um pouco a desejar, quando eu fui achei muito simples, pobrezinho demais, deveria incrementar mais. Não falo de preparações finas, mas fugir um pouco do básico arroz-feijão-macarrão-carne.

Almoço
E os preço? Tanto o quilo do café quanto do almoço custa R$32,50 e as bebidas são a parte. Achei justo. Gastei na quantidade de comida que coloquei no café (foto), mais uma água, o  valor de R$12,60. Muito bom para um passeio prazeroso.


Em resumo, o Café & Viveiro Tracoá é tudo o que me falavam de bom. Ambiente agradabilíssimo e bonito, preço bom e comida caseira. Apenas o almoço que merece uma atenção a mais por tarde da administração para ser mais atrativo e gostoso. No mais, posso classificar, sem exitar, o Viveiro em 4 estrelas e com carimbada do  Eu volto!

Até a próxima!
A Andarilha



VIVEIRO TRACOÁ
Estrada de Ribamar, próximo ao cruzamento com a estrada da Praia da Boa Viagem, um pouco antes do Wang Park.
Tel: (98) 32374508
http://www.viveirotracoa.com.br/contato.html

0 comentários: