THAI - Um ótimo retorno!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olá queridos!

Fui convidada na sexta passada a ir jantar no Thai. O restaurante já inaugurou a um bom tempo e queria conhecê-lo, mas nunca tinha surgido uma oportunidade.
E como esperava, amei o local, não haveria local melhor para o retorno da Andarilha.
Foto retirada da net

O Thai tem uma ótima localização, bem próximo ao Hotel Pestana. Possui um ambiente aconchegante e muito bem decorado, em uma linha oriental que eu particularmente amo.

O restaurante estava cheio quando o visitei, então estou usando uma foto retirada do face do Thai

Com a criativa proposta de fusão de diversas culturas em pratos singulares, não é a toa que o estabelecimento é um dos mais bem falados e recomendados de São Luís.

Gostei bastante do atendimento, quando chegamos estava lotado e logo fomos direcionados ao bar para esperar uma mesa disponível, tudo bem organizado. O garçom que nos atendeu também foi bem solícito e respondeu todas as nossas milhares de perguntas. rsrsr
Digo milhares de perguntas, porque o cardápio é tão rico, que ficamos muito em dúvida do que escolher. Ainda sobre o cardápio, os pratos são individuais e a princípio, os preços podem assustar (em média R$50 por prato), mas acreditem, vale a pena cada centavo. No final, fiquei tão satisfeita que achei a relação custo-benefício bem válida. Não tirei fotos de todos os pratos, só os que eu e minha irmã consumimos.

Então, vamos ao prato que escolhi, o Kari Kari, o resultado da fusão de Tailândia e Índia e levemente picante. No cardápio, o prato possui a seguinte descrição: Deliciosos camarões crocantes, envoltos em massa tailandesa, com molho sweet chilli e delicioso arroz indiano ao curry, com coco queimado.
Segue a foto do dito cujo:

Kari Kari: Para ficar salivando!

Gente! O que era aquele prato! Além de lindo, maravilhosamente delicioso. Os sabores combinavam de uma forma incrível! Que harmonia! Fiquei fã!

A minha irmã, escolheu o Camarão Provençal, fusão Brasil e França: Deliciosos camarões flambados na cachaça, acompanhado de arroz refogado no próprio molho.


Camarão Provençal

O prato que ela escolheu não era tão lindo como o meu (rsrsrsrs), mas estava igualmente delicioso.
Quando terminamos estávamos muito satisfeitas, mas lógico que a gula falou mais alto e partimos para as sobremesas.

Chamonix - Fusão França, Itália e Brasil



Ambos estavam gostosos, mas achei o Chamonix um pouco enjoativo (Gelado italiano de creme de leite fresco com castanhas e frutas vermelhas e redução  de leite de coco) e não consegui acabar. O que a minha irmã escolheu, vocês vão me perdoar, mas não consigo lembrar o nome de jeito algum. Se você reconheceu a preparação comenta aí.


Em resumo, o Restaurante Thai é tudo que me falavam e mais um pouco. rsrsrs Ambiente agradável e bonito, bom atendimento e comida deliciosa. Os preços, como já comentei, não são dos mais baratos, mas são condizentes com o serviço oferecido, vale a pena. Por isso e muito mais o Thai merece a classificação máxima desse blog e a carimbada Eu volto!!

Até a próxima!

A Andarilha


THAI COZINHA CONTEMPORÂNEA E JAPONESA
Av. Avicênia, 18; quadra 18, sala 05 - Calhau
Tel: (98) 3227-0423

0 comentários: