Sampa!

terça-feira, 20 de setembro de 2011
Olá pessoal!

Com uns dois meses de atraso (sorry!) venho contar a viagem que fiz para São Paulo.

Decidi com minha irmã que não importa o que acontecesse iríamos viajar ao menos uma vez por ano para passear e relaxar, afinal a gente trabalha tanto, faz tantos sacrifícios e por muitas vezes esquecemos de nós, da nossa qualidade de vida.

E isso é algo que aconselho a todo mundo: Viaje! É ótimo e todo mundo merece. Conhecer lugares novos, culturas diferentes, ter novas experiências, em fim, viver!

E se você está pensando: - Não tenho tempo pra isso! ou – Não tenho dinheiro. Dou mais uma dica: Se programe! Faça um bom planejamento. Com isso você vai conseguir, acredite!

Fiz isso com a minha irmã, decidimos ainda no inicio do ano para onde iríamos e a partir daí foi feito todo um planejamento, pensamos em datas, pesquisamos passagens, hospedagem em conta, juntamos grana, liberamos os cartões de créditos... além de pensarmos em toda uma programação, e como foi gostoso fazer isso, tão bom quanto a duração da viagem. Vou confessar que tenho um certo grau de TOC (meio Monk rsrs) e gosto das coisa muuuuuuuito organizadas, minha irmã diz que não sou normal e uns amigos dizem que se não tivesse feito Nutrição poderia ter feito Biblioteconomia kkkkk

E por quê estou dizendo isso? Porque eu gostei tanto de programar viagem que fiz um “Guia de Sampa” e imprimi para levar, com ajuda da internet coloquei todos os lugares que queria conhecer, com os endereços, horários de funcionamento e principalmente como poderia chegar lá de metrô ou ônibus a partir do hotel.  Não precisa nem dizer que não fui a todos os locais, acho que precisaria passar um mês pra conseguir, e também ter um guia em mãos não significava que seguiria cegamente e visitaria apenas o que estava lá, mas ele nos ajudou muitíssimo! Fica a dica!

Meu guia meio tosco, mas que quebrou um galhão...
Ia aos lugares e dava Ok!


Sim! E São Paulo? Como foi?
“Alguma coisa acontece no meu coração, quando cruzo a Ipiranga com a avenida São João...”
Foi muito, muito legal! Amei a cidade em vários aspectos. Tinha como essa Andarilha não gostar da capital gastronômica e que é ao mesmo tempo um centro cultural da America Latina?

Mas mesmo com tanta coisa que ela oferece, não gostaria de morar lá, amo a minha cidade mesmo com tantas falhas que possui, no entanto quero voltar mais e mais vezes. Tem muita, muita coisa para conhecer. E um pouquinho do que eu conheci e gostei que vou mostrar para vocês a partir do próximo post.

Até a próxima!

A Andarilha.

0 comentários: