Festival Brasil Sabor 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oi pessoal,

De 28 de abril a 29 de maio a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria como o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) promove a 6ª edição do Brasil Sabor, um evento que objetiva a valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o turismo no país. O evento é consagrado como o maior festival gastronômico do planeta.

O tema central dessa edição é À Mesa o Brasil já é Hexa”, uma referência as preparações dos setores de alimentação para atender aos milhares de turistas que virão ao país para os jogos da Copa de 2014. Estima-se que 1.400 restaurantes em todo o país participem dessa edição.

Para os que não conhecem o festival, cada restaurante participante desenvolve um prato que “traduza” a comida da sua região, valorizando a história, os temperos e ingredientes da sua localidade. Durante o período do evento a preparação criada é oferecida a um preço promocional ao consumidor que pode votar. A lista dos restaurantes por cidade e os pratos oferecidos costuma ficar disponível no site do festival.

Infelizmente os pratos desse ano do Maranhão ainda não foram colocados, dei uma conferida no site e as preparações que estão expostas são do ultimo festival.

A grande novidade que o festival traz este ano será que os consumidores terão a oportunidade de comprar os pratos do festival antecipadamente no site de compras coletivas ClickOn com 50% de desconto. A promoção colocará os cupons para pré-venda uma semana antes do início do evento (período de 21 a 24 de abril).

Legal, né? Vamos aguardar mais notícias. Assim que souber de novidades corro para contar.

Até a próxima!

Byeeee!

A Andarilha

_______________________________________
 6ª edição Brasil Sabor:
28 de abril a 29 de maio
Local: Em todo o Brasil
www.brasilsabor.com.br

1 comentários:

  1. Carlos Lula disse...:

    Olá, quero informar a todos que até o fim de semana já estaremos com o site do Brasil Sabor abastecido e que este ano estamos trabalhando o Brasil sabor solidário onde parte das vendas de todos os pratos inscritos dos 30 restaurantes serão destinada para doação.
    Também o cliente poderá ganhar prêmios, pois toda vez que ele pedir um dos pratos inscritos durante o período do Festival ele receberá um cupom para concorrer ao sorteio de uma Tv 32" e um notebook!

    Abraço a todos!

    Carlos Lula
    Executivo Abrasel-Ma