Mandamentos Bar

domingo, 20 de março de 2011
Recadinho:
Fiz esse post no mês passado, deixei no computador e esqueci de publicar, pois tava aperriada com outros compromissos. Sou dessas coisas loucas mesmo! Sorry!
Olhei ele agora e para aproveitar, resolvi publicar assim mesmo.
Então essa “impressão” que tive do Mandamentos Bar foi em fevereiro de 2011, muita coisa pode ter mudado desde então, ou não. 
Por sinal, o bar está temporariamente fechado para reforma e promete muitas novidades, já prometo ir à semana de reinauguração para contar as mudanças para vocês. Enquanto esta de reforma, a terçaneja foi transferida para a Red Club.
Então, vamos ao post...

MANDAMENTOS BAR


Oi pessoal,

Sempre gosto de escrever para vocês sobre um local que fui pela primeira vez, uma novidade ao menos para mim. Mas hoje vou falar de um lugar que já freqüentei muito, passei um tempo sem ir e voltei a freqüentar a uns dias atrás: o Mandamentos Bar.

Sim! Primeira crítica de bar no blog!

O Mandamentos Bar fica localizado na Lagoa da Jansen e é um dos locais mais badalados da ilha. Abre de terça a sábado e dedica cada dia da semana a um gosto musical diferente. Para mim, o melhor dia é o sábado, dedicado ao Pop/Rock e costumam tocar duas boas bandas.

Mas para variar um pouquinho, e por influência de umas amigas, fui na terça-feira, dia do sertanejo com DJ Junior Pulga e Jhonatan & Jardel.

Não vou entrar na discussão do estilo musical, mas tenho uma reclamação a fazer do DJ que ficou tocando de 21:30 até 00:30 musicas repetidas, repetiam muito! Também achei que Jhonatan e Jardel demoram muito para tocar e tocam por pouco tempo. Me senti meio enganada. Poxa! Sertanejo é legal ao vivo, mas a maior parte da noite fiquei ouvindo som mecânico repetido...

Minha chateação existe mais porque a entrada é paga e mesmo não sendo uma das mais baratas (R$ 20 mulher; R$40 homens) não reclamo de pagar a entrada em si, pois relaciono isso com a cobrança de couvert ou 10%, são taxas que acho que devem ser cobradas nos bares e não me importo de pagar, mas como é aquela velha história, se eu estou pagando exijo um bom atendimento e no caso do Mandamentos, gostaria de uma programação musical mais justa: menos som mecânico e mais ao vivo, é por acaso pedir muito? Eu acho que não...

Dica da Andarilha: Quer ir lá, mas não queria pagar a entrada? É possível sem dar calote! kkk
Tenta a sorte e se inscreve na lista vip no site do bar. Se conseguir, não paga a entrada e não enfrenta fila!

Falando do ambiente, o bar é bem agradável, com segurança e organizado (a fila na porta incomoda bastante, mas é necessária), porém o espaço físico se torna muito pequeno para a demanda. Sempre tem muita gente. O o Mandamentos é sempre lotado

Por isso, se você quiser pegar uma mesa tem que chegar cedo, o numero é bem limitado. No dia que fui não achei que cheguei tarde, mas já não tinham mesas disponíveis, a maioria estavam ocupadas e outras (muitas) reservadas. Para quem tem curiosidade, para reservar uma mesa tem que comprar uma garrafa de Absolut ou de Wisky (0.o)

Se você gosta de ir a bares para sentar, beber e conversar com os amigos não vá ao Mandamentos Bar na terça-feira, existem outros dias na semana que da semana para fazer esse programa no bar (quarta por exemplo, dia do happy hour, ou até mesmo no sábado, dia do pop rock).
Na terça o bar é para quem gosta de baladalação, para beber e dançar muitoooo.

Seguindo os conceitos de muitos bares de metrópoles urbanas, quase não existem cadeiras no ambiente interno e a disposição das mesas serve apenas para o essencial, colocar as bebidas e petiscos, essa disposição acaba ajudando caber mais gente srs.
É pro povo não ficar parado mesmo! Em pé, bebendo, dançando e paquerando.

O atendimento do bar não é extraordinário, mas é muito melhor do que vemos na maioria dos bares por ai. De uma maneira geral é bom. Acho que todos os bares deveriam seguir o esquema da comanda individual, que já é rotineiro nas boates, mas ainda escasso nos bares. Com esse sistema tudo fica mais organizado, ponto bastante positivo pro Mandamentos.

No cardápio temos boa variedade de drinks e petiscos com preços sem muito exagero.
Como não peguei mesa, não pedi petiscos, só fiquei nas minhas várias Piñas Coladas (R$7).

No geral, me chatiei um pouco com o lance da seqüência musical e por não achar mesa. Mas por saber que essas chateações serem em virtude do dia específico (no sábado isso não acontece), por trazer um conceito de bar até então inexistente na ilha, pela sua inovação e por tentar manter um padrão de atendimento organizado e de qualidade o Mandamentos Bar merece 3 estrelas dessa Andarilha e um carimbo de Eu Volto!.

Até a próxima!

Byeee!

A Andarilha



MANDAMENTOS BAR:
Av.Mario Meireles, Lagoa da Jansen – São Luís – MA
Tel:  (98) 8124-1500
Abre de terça a sábado. Das 19hs às 2:30hs

0 comentários: