Montana Grill Express

sábado, 7 de agosto de 2010
Oi pessoal!!!

Mais uma vez estou aqui para continuar com a série Rio Anil Shopping. O escolhido da vez foi a franquia da rede de fast foods Montana Grill Express, uma rede de grelhados criada pela dupla Chitãozinho &  Xororó, em 1997.

A Montana Grill Express, como o próprio nome diz, possui como especialidade os grelhados.

Escolhi o local para almoçar, o ambiente em si é pouco espaçoso, pois é um box pequeno mesmo e realmente eles não tinham muito como oferecer um balcão maior, mas essa característica não atrapalhou o meu atendimento. Devido o horário que estive lá ser de pico, tinha uma fila grande no caixa, e o problema ia sendo contornado com uns funcionários do lado de fora, que iam atendendo os clientes, preenchendo as fichas para que quando este chegasse ao caixa só pagasse. Como é feito pela maioria das outras lanchonetes na praça de alimentação, acho essa estratégia super valida para dar agilidade ao processo de atendimento.

No entanto, meus amigos e amigas as coisas boas pararam por aí. Fui atendida por um rapaz que estava em treinamento, mas antes que pensem que estou sendo injusta, devo explicar que a minha insatisfação com o atendimento não foi com esse rapaz, não! Pelo contrario, o rapaz foi super educado, tentava responder minhas perguntas da forma mais eficiente possível (eu sei que posso até perguntar muito, mas poxa, estou numa lanchonete pela primeira vez, como consumidora tenho que saber direito como é aquele prato que estou pedindo), o problema foi quando eu perguntei algo que ele não sabia a resposta, ele educadamente se desculpou e disse que ia perguntar para outra pessoa. Aí que veio o problema, essa outra pessoa! Ao que parece era uma supervisora, ou talvez uma gerente, não sei ao certo, só sei que ela tava vestida diferente deles e também estava do lado de fora auxiliando.

Quando essa indivídua chega mais perto de mim eu faço a pergunta:
“— Como é esse filé Montana?”
A cidadã em questão simplesmente me responde da forma mais arrogante possível assim:
 “— É uma carne!”
Eu olho para ela com cara de incrédula com aquela resposta e ainda tento mais uma vez:
“— Mas como esse prato é mesmo?”
A indivídua  mais uma vez responde da forma mais arrogante possível assim:
“— É uma carne!”

Pois é! Isso mesmo que ela me respondeu....
Vou deixar um tempinho para vocês refletirem sobre a profundidade da resposta e para se recuperarem...
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E aí? Tudo bem? Voltaram da pausa dramática? Eu to bege até agora! Não consegui esquecer isso, fui lá no mês passado e ainda não esqueci, só pensava em contar isso pra vocês!

Era lógico que eu sabia que era uma carne, eu queria saber o que ela tinha de especial, ela tinha que tentar vender o prato pra mim, dizer se era maior do que os outros, preparado de uma forma diferente sei lá, até hoje estou sem saber qual é a diferença...

A garota foi muito arrogante e mal educada comigo e com quem estava comigo, e eu ainda a vi tratando mal os rapazes em treinamento, enfim, a achei muito despreparada e o pior é que estava treinando novos funcionários.. tsctsctsc

Bom, continuando... Quesito cardápio, os pratos como disse são grelhados, carnes, peixe, aves (tem até de avestruz). Lá funciona assim: você escolhe o grelhado + 2 acompanhantes acompanhamentos (peço desculpas pelo erro que foi considerado tão fatal por um leitor a ponto de ele desdenhar)    + o molho de salada. A média de preço dos pratos fica em torno de R$ 15,00.

Escolhi o grelhado de fraldinha, arroz a grega, legumes sauté e molho de shoyo com cebola. E acreditem foi tudo um fiasco! Gente, é sério ainda não tinha escrito pra vocês sobre um local em que não tinha gostado da comida. E infelizmente eu não gostei mesmo da comida de lá, não sei se pode ser explicado pela hora de pico, se era o tipo de tempero que usavam, não sei! Mas PARA MIM (quero deixar isso bem claro), não tinha um sabor agradável.

Os pratos vêm em belas tábuas de madeira, o que a priori dá uma beleza a apresentação.
Eu pedi os legumes sauté porque pensei que se eu não escolhesse, não teria salada no meu almoço, mas vem um potinho separado com salada crua em todos os pratos, a mal educada da atendente não me falou (mais uma coisa que ela não me falou) e depois da patada que ela me deu nem perguntei mais nada... A salada crua tava normal, com alface, cenoura etc, mas o molho gente, o que era aquilo? O molho shoyo com cebola é gelado! Isso mesmo! Gelado! Fica guardado na geladeira, definitivamente eu não gostei. (Abro mais uma vez aqui um parêntese para explicar que não estou criticando o fato de um molho para salada estar na geladeira e sim porque o molho shoyo com cebola não presta, leia não fica gostoso, gelado. Esse tipo de molho tinha que ser quente, ou seja, feito na hora, essa é minha opinião)
Os acompanhamentos também não ficavam para trás, o arroz estava completamente sem sal e de a grega não era nada (alguém já viu arroz a grega sem passas? Se viu não era a grega) e o legumes sauté não estavam legais, brócolis totalmente murcho...
Deixei pra falar por ultimo da carne, escolhi fraldinha por considerar essa carne mais macia, porém quando o prato veio não era assim, achei a carne dura, é certo que era um pedaço considerável de carne, com  boa espessura, mas não gostei do gosto. Pelo que sei a carne vem direto da fazenda do Chitãozinho & Xororó, em um caminhão próprio para transporte de carnes etc, não estou botando em questão a forma de armazenamento e tratamento da carne, com certeza eles devem tomar todas as medidas cabíveis para manter a segurança alimentar, mas não sei por que ela não era gostosa, não tinha gosto, entendem?

Diante disso posso dizer que o custo benefício é injusto. Como a comida não é gostosa não adianta ela ser de um preço bom.

Quero deixar claro aqui mais uma vez que tudo aqui exposto é um relato de uma experiência minha e traço aqui opiniões pessoais, e a proposta do blog é essa.
Este blog é despretensioso e feito por hobby, relato o que acontece comigo sem intenção de difamar ou prejudicar de qualquer forma os estabelecimentos. O que aconteceu comigo pode muito bem não acontecer com você, mas vale muito mais alertar do que ficar calada.

Espero que a franquia da Montana Express aqui do Maranhão, procure tomar providências para sanar esses problemas, procurar ter um melhor treinamento aos seus funcionários e que busque formas de melhorar as suas preparações, ou até quem sabe, fazer uma pesquisa com os consumidores sobre a aceitabilidade do cardápio para tirar suas próprias conclusões. Sei que muitas vezes a lanchonete tem uma ótima proposta, mas peca na execução.

Ah! Não tirei foto, pois como já disse em outro post não tenho celular com câmera, mas logo isso será resolvido.

Até a próxima!
Byeee,
A Andarilha.






Montana Grill Express:
Praça de alimentação do Rio Anil Shopping
Av. São Luis Rei de França, Turu - São Luís - MA


Imagem segundo nova classificação:








3 comentários:

  1. Jujupiruru disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Jujupiruru disse...:

    Cara Andarilha

    Por que apagou meu post? Só por eu ter apontado erros que você cometeu?
    Você cria um blog onde expõe opiniões, comenta, critica, e quando uma discussão é levantada, você covardemente apaga porque não gostou de ser contrariada, já que se auto-intitula expert nos seus roteiros gastronômicos?

    Infantilidade pura...
    Um blog não é um monólogo!

  1. A Andarilha disse...:

    Se você ler lá em cima, abaixo da imagem, tem assim:
    "P.S: Claro que não sou expert no assunto, então tudo expresso aqui é de cunho pessoal e todos são livres para concordar ou não...rsrs"
    Eu não me intitulei expert no assunto, pelo contrário. Deixo os comentários que concordam comigo ou não.
    Apaguei seu post não porque você apontou meus erros de gramática e sim porque você foi descortez na forma de apontá-los, com total desdém fazendo piadas que me ofenderam, inclusive em relação ao tom preconceituoso ao meu Estado.
    E um exemplo de que você não quer uma discussão construtiva é esse seu outro comentário, onde você parte para mais ofensas, dessa vez diretas, me chamando de covarde e infantil.
    Espero firmemente que você possa ter mais temperança no seu coração, porque tanta raiva gratuita não faz bem a ninguém.