Café da manhã fora! Restaurante Ana Rosa

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oi pessoal!

Que tal tomar o seu café da manhã fora de casa? Acha estranho?
Bom, não é não! Acredite, você pode ter boas surpresas.



Mas antes de relatar a minha experiência, vou abrir um parêntese de contribuição de informações nutricionais...
Momento de utilidade pública:
O café da manhã ou desjejum é a primeira refeição do nosso dia e também uma das mais importantes (constitui uma refeição principal, assim como o almoço e jantar). Já pararam para pensar o porquê de “desjejum”? É pra tirar o jejum dãããã! rsrs
Mas falando sério, galera. Entre o jantar do dia anterior e o café da manhã no outro dia, muito tempo se passa, um tempo em que você fica em jejum, e não ache que porque você esta dormindo que seu corpo para de trabalhar, o organismo continua trabalhando e utilizando energia para tal. Então de manhã, quando você acorda é preciso recarregar as “baterias” para realização das tarefas do dia, e é o desjejum que vai fornecer nutrientes e energia, influenciando no seu rendimento diário. Mas mesmo com toda essa importância muitos insistem em pular o desjejum.
Pode uma coisa dessa? Não pode! Então, fica aí o meu recado de nutricionista, em casa ou fora de casa: Não pulem o café da manhã, ele é muito importante! ; )
Ah! E ainda tem outra coisa, para quem quer emagrecer, realizar o café da manhã está ligado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia e consequentemente de aumentar de peso.


Mas voltando a minha experiência de realizar o desjejum fora de casa...
A irmã ganhou uma promoção do programa Club Gourmet cujo prêmio eram duas cortesias de café da manhã no Restaurante Ana Rosa. Eu, que não sou louca, não ia perder de ir junto com ela. rsrsrs
O restaurante Ana Rosa fica localizado no Solare Praiabela Hotel, bem na Avenida Litorânea.
Isso mesmo, ele fica no hotel, e isso, eu acho, que pode causar na maioria das pessoas um pensamento errado de que o restaurante é exclusivo para os hóspedes, mas o Restaurante Ana Rosa é aberto ao público servindo o desjejum e almoço, e também aluga o espaço para festas.
Eu a princípio pensei em não fazer um post sobre essa minha saída, já que não pagaria pelo serviço, mas a experiência foi tão boa que chamei um atendente de lá e fiz umas perguntinhas para obter mais informações para passar a vocês.
Chocolate quente, pães, bolos e frios
Bom o babado é o seguinte em relação ao café da manhã: você paga o valor R$20,00 e tem direito a todo o serviço de buffet, e o que é servido não é pouco. É oferecida uma variedade de bolos, tortas, pães, frios, sucos, frutas. Tem obviamente o café, mas tem também o chocolate quente, chá e mingau. Outra coisa legal é que se você solicitar pode ser feito na hora omelete (com recheio de queijo e, queijo com presunto) e também tapioca (com vários tipos de recheios que não lembro mais todos). O cardápio do restaurante Ana Rosa no desjejum é bem variado e o mais importante, o sabor dos alimentos é satisfatório. O custo beneficio é justo.
Omelete de queijo e presunto

Tapioca com leite condensado

Suco, chocolate quente, tapioca e torta salgada



Frutas, pão de queijo, frios
Outro quesito que se mostrou satisfatório foi o ambiente, que é climatizado, limpo e com vista para o mar e também o atendimento, muito bom, mas o que já era de se esperar, afinal é atendimento de hotel.
No mais, gostei bastante do Restaurante Ana Rosa, ambiente agradável, cardápio variado e gostoso, atendimento eficiente e preço justo. O local é uma boa pedida para quem estiver procurando dar uma boa variada em seus tipos de passeios, levar o namorado (a) ou toda a família.
Por esses motivos concedo-o 4 estrelas.




Até o próximo post!
Byee!
A Andarilha

P.S.: No próximo post vou dar continuidade a série Rio Anil shopping. Aguardem!








Restaurante Ana Rosa:
Solare Praiabela Hotel, Av. Litorânea
Telefone: 40092770

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Interessante, me deu até vontade de experimentar o restaurante...
    o Blog está bom...

    e uma dica na sua proxima visita à praça de alimentação do Rio Anil, conheça o SubWay.

  1. A Andarilha disse...:

    Obrigada!
    Dica anotada! A SubWay está na minha lista. Logo, logo irei lá