Bob's - Rio Anil Shopping

terça-feira, 8 de junho de 2010
Oi pessoal,   

iniciando a série Rio Anil Shopping falarei da franquia Bob's do local.
Bom, posso afirmar que a minha primeira experiência na praça de alimentação do shopping não foi uma das melhores, não me entendam mal, não falo do ambiente em si da praça de alimentação, pois tá tudo muito novinho, arrumadinho e organizado. Não! Definitivamente, não me refiro ao ambiente da praça e sim do estabelecimento que escolhi (como disse no post anterior o alvo das minhas criticas serão os estabelecimentos da praça).

Estava eu com minha familia andarilha voltando de um rotineiro passeio de domingo quando decidimos parar no shopping para um lanchinho rápido. A minha familia (que julguei depois bem mais esperta do que eu) foi a  um estabelecimento que falarei em outro post e eu como sou declaradamente uma viciada em Ovomaltine fui direto ao Bob's comprar minha guloseima, e foi aí que toda a minha agonia começou!

Cheguei à fila e estranhei logo que tinha apenas um atendente no caixa e outro entregando os pedidos, todos os outros (por volta de 5 contando com a gerente) estavam na parte da cozinha, aí pensei "Peraí, hj é domingo, a praça de alimentação tá cheia de familias, o McDonald's ainda não abriu sua loja e esse povo só tá com 2 atendentes?!", mas deixei de lado esse pensamento, afinal tinham só 3 pessoas na minha frente, não ia demorar! Triste engano!

Minha gente, acreditem se quiserem ou puderem! Eu fiquei esperando mais de 30 minutos para chegar a minha vez na fila! MAIS DE 30 MINUTOS! E só tinham 3 pessoas na minha frente! Você deve estar pensando que eu deveria ter ido embora, procurado outra coisa para comer etc e tal (como algumas pessoas que estavam depois de mim fizeram), mas eu já disse que sou viciada em ovomaltine? E que fazia muuuuuuito tempo que não tomava um? Pois é, resisti duramente ao tempo de espera mas não sem ficar revoltada com a situação e o tempo todo meu pensamento inicial voltava: "Peraí, hj é domingo, a praça de alimentação tá cheia de familias, o McDonald's ainda não abriu sua loja e esse povo só tá com 2 atendentes?!" 
Que local afinal era aquele? Eu não estava numa lanchonete que preza não só pela comida rápida, mas também pelo atendimento rápido, eficiência e coisa e tal?

A fila foi crescendo atrás de mim e devido ao meu longo tempo de espera observei mais o local do que já tinha observado qualquer outra lanchonete de shopping que já tinha ido.

O atendimento como já falei era super ineficiente, as atendentes estavam completamente perdidas, eu vi a do caixa repetindo o pedido de um senhor 2 vezes, pois aparentemente tinha digitado algo errado, a que estava entregando os pedidos a todo momento perguntava uma coisa ou outra pra do caixa, o que atrapalhava ainda mais o trabalho da coitada.

Observei o espaço físico da lanchonete, um box bem mais pequeno o do São Luis shopping, o balcão era minúsculo para ter dois caixas mais o local de espera e entrega do lanche, era tudo muito imprensado e a cozinha também era bem pequena pelo que dava pra reparar pelo lado de fora. E por falar em cozinha, isso me leva a outro quesito que sempre levo em consideração nos meus relatos: a higiene. A cozinha estava uma zona! A bagunça imperava! Tinha atendente com farda suja, gêneros alimentícios (suco de caixa) no chão perto do refrigerador (parece que alguém começou a colocá-los pra gelar, saiu para fazer alguma coisa e por alguma razão dentre dos mais de 30 min que fiquei lá, este cidadão não apareceu para terminar o trabalho), tinha cesto de lixo com a tampa aberta. Gente! Quase tudo que eu aprendi do que não pode ser feito num estabelecimento de alimentação nesses 4 anos de curso em Nutrição estava lá para ser apontado. E o que mais me deu raiva ainda foi que tinha gente do lado de dentro sem fazer nada, nada mesmo, estavam batendo papo! Perto da comida! Jogando saliva em cima dela! Gente, o sangue subiu nessa hora! Juro! Ainda bem que o Ovomaltine é servido na hora, na minha frente.

Quando meu tormento chegou ao final e finalmente fui atendida estava já tão apressada (não preciso nem dizer que minha familia toda não só já tinha comido no local que escolheram, como já estavam me chamando pra ir embora) que só falei meia dúzia de palavras pra atendente para reclamar da situação.

Fiquei revoltada mesmo! Não vejo explicação para o que aconteceu. Nunca tinha passado por isso em nenhum dos BOB'S que já estive.

Voltando pra casa, saboreando meu Ovomltine no carro, não pude deixar de pensar mais uma vez: "Peraí, hj é domingo, a praça de alimentação tava cheia de familias, o McDonald's ainda não abriu sua loja e esse povo do BOB'S só tá com 2 atendentes?!"  
Até a próxima!

Byeee,

A Andarilha

P.S.: Ah! Dessa vez não tirei fotos porque tava sem máquina e meu cel não tem câmera, e acho que se tivesse não conseguiria tirar de tanta raiva
P.P.S.:Não esqueci de atribuir classificação ao Bob's é que a experiência que tive lá foi tão péssima que não tenho categoria ainda pensada, além da sem estrelas! 

8 comentários:

  1. Você vai achar que eu estou mentindo, mas uma semana antes, um domingo, dia 30.05, fui "comemorar" uma data lá no Rio Anil: almocei com Lady na loja ao lado do Bob's.
    Depois de umas voltas, ou UMA volta, pelo shopping, voltamos à praça de alimentação para um lanche e estavam todos os caixas de lá funcionando... Incrível, não?!
    Parece que nesse dia que tu foste "as bruxas" estavam soltas, rsrsrs...

  1. A Andarilha disse...:

    Junior, não sei não... Será que eu vi uma coisa atipica ou foi vc? Vamos ter que tirar uma contra prova... rsrrsrs

  1. Anônimo disse...:

    Prezada Andarilha,

    É lamentavel a situação que você passou em uma de nossas franquias, como você mesma sabe o Bob's é uma empresa que preza pela qualidade de produtos e de atendimento ao cliente.

    Gostaria que soubesse que todas as medidas foram tomadas para evitar que o que aconteceu com você volte a acontecer com outros clientes.

    Infelizmente, apesar de todo o treinamento que cada colaborador é submetido, o Bob's Rio Anil trata-se de uma empresa nova, e seus colaboradores ainda não possuem certa experiência. Temos renovado e investido no quadro de funcionários constantemente tentando adequar a mão de obra aos padrões Bob's.

    Gostaria ainda, de poder conversar pessoalmente com você, se possivel e lhe pedir que possa estar novamente em nossa loja para que possamos mudar a má impressão que lhe foi dada neste dia.

    Atenciosamente,

    Gabrielle Castro
    Diretora Operacional
    Bob's Rio Anil Shopping
    Bob's São Luis Shopping
    contatos: (98) 8802-5749
    (98) 3266-1126
    (98) 3259-3463
    e-mail: gabrielle3g@hotmail.com ou bobsslz@elo.com.br

  1. A Andarilha disse...:

    Gabrielle,
    É muito bom saber que a minha critica/desabafo surtiu algum efeito e que medidas foram tomadas para evitar que o que aconteceu comigo não volte a acontecer com outros clientes. Com certeza visitarei novamente o Bob's do Rio Anil Shopping para tirar a contra prova como já até comentei aqui (e tb não vivo sem ovomaltine rsrsrs), mas prefiro não divulgar quando será a visita por respeito a minha política pessoal. Tão logo a visita for feita pode acreditar que falarei das minhas impressões aqui no blog.
    Obrigada pelo comentário!

  1. Anônimo disse...:

    Prezada Andarilha,

    Desde já agradeço sua atenção.

    Obrigada.

    Gabrielle Castro

  1. Júnior Souza disse...:

    É isso aí Paty!
    Quem disse que o poder da crítica não funciona?
    Qndo ficar famosa na blogsfera, "divulga meu blog"

  1. Mario Krz disse...:

    Outra coisa a se reclamar nos alimentos do Bob's,é que tem se reduzido cada vez mais os ingredientes que compõe o delicioso Ovomaltine.Quando peço um Ovomaltine agora,me vei um copo com leite(pelo menos esse é o único sabor que eu sinto!).Para sentir o saboroso chocolate,preciso pagar por uma calda extra.Eu,que sempre sou um defensor dos produtos Bob's,sinto vergonha em botar minha cara
    à tapa!

  1. Anônimo disse...:

    Olha só, tenho um namorado VICIADO em ovomaltine tbm, e digo que se vc for no Bobs da Cohab, encontrará a situação igualmente caótica e prefiro nem comentar a situação - sempre péssima de atendimento e higiene...raro o dia que está tudo bem...
    Meus prediletos - dos bob's - são o do Parque Shalon /Cohama (sei lá que bairro é aquele) e o do Renascença...
    NOs outros - menos do rio anil, que ja me poupo desses problemas e ainda- já enfrentei esse tipo de situação.

    fora que o call center que agora vai pra pqp e não é mais local é desestimulante, lento e - seja a bruxa que anda atrás de mim ou não- quando liguei pra lá a mulher q me atendeu parecia que não entendia nada- nada- do que eu estava pedindo e disse que nao poderia pedir o meu ICE TEA mesmo que estivesse no site...
    :(

    vai entender...
    agora vc imagina a fila com o cinema...pq ovomaltine no cinema é o que há!