Voltando... Restaurante Natureza

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Após um período sumida estou de volta! Me perdoem pelo sumiço, mas os compromissos do dia a dia as vezes não me deixam atualizar o blog. Desculpas dadas, vamos ao nosso assunto principal...

O local escolhido da vez foi um que a certo tempo vinham sugerindo aqui em casa, trata-se do restaurante Natureza, localizado no município da Raposa.
O Natureza Restaurante foi vencedor na categoria júri popular do concurso Brasil Sabor de 2007 com o prato “Anchova Natureza” que está até hoje no cardápio do estabelecimento para os clientes que desejam degustar uma preparação premiada.
O local é bem amplo e super arborizado tornando o ambiente rústico e aconchegante, na entrada encontramos mesas e bancos talhados em caules de arvores o que dar um charme especial ao local.


O cardápio é recheado de frutos do mar, lá encontramos uma variedade de peixes e mariscos, sendo o carro chefe a Anchova que é apresentada em vários tamanhos (de P a GG) de acordo com apetite do freguês!
A garçonete foi educada e atenciosa e devo dizer que é um oficio difícil para o garçom se manter atencioso e solícito em pleno domingo de dia das mães com a casa extremamente lotada! Por isso, é justo dizer que o atendimento foi muito bom.

Já que estávamos em número de 4 pessoas, optamos por pedir a Anchova GG e ficamos surpresos com a rapidez de sua chegada (em menos de 15 minutos!). Tudo muito quentinho, o prato estava delicioso e o peixe realmente fazia jus ao seu tamanho GG, no entanto ficamos muito insatisfeitos em relação a quantidade da guarnição (arroz, farofa, vatapá e vinagrete), bem desproporcional a quantidade de peixe. Como bons maranhenses tivemos que pedir uma porção extra de arroz, pois a quantidade que veio realmente era bem pouca, como vocês podem observar na foto. Acredito que nos pratos de P a GG o que vai variar será apenas o tamanho do peixe e não a quantidade de guarnição.


Como sou uma pessoa que estuda a ciência da Nutrição, fui dar uma espiadela na cozinha e tudo estava na mais perfeita ordem, mesmo sendo um dia tão corrido como o dia das mães o chão e as bancadas estavam limpas e os funcionários devidamente uniformizados com suas tocas, aventais brancos, luvas e botas específicas. Deixo meu parabéns ao restaurante por prezar pela higiene e qualidade dos alimentos!
Quanto aos preços do local posso dizer que apesar desse probleminha com as guarnições são bem justos, a nossa conta não passou dos R$90,00, mesmo com a porção extra de arroz e as bebidas.

O Restaurante Natureza agradou bastante esta Andarilha. É um estabelecimento com um serviço muito bom, comida deliciosa e ambiente bastante agradável, e que com certeza merece retorno mesmo sendo um pouquinho longe rsrsrs

Até a próxima!

Byeeeee,

A Andarilha



Restaurante Natureza:
Rua Principal, 180
Inhaúma, Raposa - MA
Telefone: (98) 32291728


4 comentários:

  1. O Cozinheiro disse...:

    Dica anotada!:) Tem um em Ribamar tb muito bom... quando fui nao consegui fotos... mas la é bem legal... quando lembrar o nome.. aviso....

  1. A Andarilha disse...:

    Eu acho que sei do qual vc está falando, é um que fica antes da igreja,né? Tb não lembro o nome...rsrsrs

  1. Muito legal seu blog, Nila. É a sua cara....Obrigado pelo comentário no meu blog, parece que agora que ele está começando a produzir mais frutos! Quando estive no Natureza, adorei a Anchova... embora não seja muito fã de peixe...

  1. A Andarilha disse...:

    Obrigada Junior. Também não sou a maior fã de peixe, raramente como, mas a do Natureza tava msm muito gostosa.