Holiday

sábado, 27 de fevereiro de 2010
Saudações pessoal!

Estou de volta para trazer a vocês a primeiro post sobre algum local da ilha (espero de muitos).
O local escolhido foi a franquia da hamburgueria Holiday, localizada na Villa Premier que fica na avenida dos holandeses ao lado do Hotel Premier.

Propondo um conceito retrô, o local tem um ambiente semelhante as lanchonetes norte-americanas da década de 50, sim, igual aquelas que vemos nos filmes, com bancos de couro vermelho, piso quadriculado e quadros com as celebridades da época, como Elvis Presley, Marilyn Monroe e Ray Charles, só faltou os garçons usarem patins! rsrsrs

E por falar nos garçons, o atendimento foi bem agradável e atencioso, deu pra perceber que não tinha aquela velha historia do “garçom da mesa” que temos sempre que enfrentar em São Luis, qualquer um recebia o seu pedido, ou perguntava se estava tudo bem etc., foram dadas muitas sugestões de pedidos e o garçom não se irritavam com as várias perguntas que fizemos sobre os itens do cardápio (algo que deveria ser comum, mas não é...). Isso tudo acaba sendo um ponto bastante positivo já que infelizmente sofremos tanto com os garçons na nossa ilha...

Quanto ao cardápio, são oferecidas refeições, baguetes, sobremesas e lógico o carro chefe da lanchonete: hamburgues! todos servidos ao estilo norte-americano da década de 50.
Eu e minha amiga optamos pelo Monster Hamburguer de Bacon, ao fazer o pedido fomos informadas pelo garçom que os Monsters Hamburguers demoram mais tempo que os outros pedidos, demorando cerca de 30 minutos, ficamos intrigadas e foi aí que o garçom explicou que o hambúrguer é montado na hora, êpa como assim? Eles pegam a carne fresca moída na hora, temperam, montam o disco para fritar, mas antes disso recheiam com o bacon (recheio escolhido) e aí sim fritam. Com a explicação do garçom, decidimos continuar com o pedido e após um tempo nosso pedido chegou. Levamos um susto! O hambúrguer monster realmente é um monstro como podem observar na foto.




No fim, acabamos por fazer uma boa escolha, dava realmente para sentir o gosto da carne moída, e os legumes que acompanhavam eram de boa qualidade, alface bem verde, cebolas empanadas bem crocantes e tomate de cor viva e docinho. O pedido ainda acompanha as fritas e um tipo de molho especial a sua escolha.
No plano geral, a comida tinha um gosto muito bom e não deixou nada a desejar, mas como futura nutricionista devo chamar a atenção da lanchonete por manter o catchup e a mostarda em cima das mesas e não oferecerem em sachê como preza a Vigilância Sanitária, apesar do garçom ter me explicado que os produtos são importados e por isso não possuem apresentação em sachê, seria mais um motivo para deixar os condimentos sob refrigeração. Então Holiday, se preocupem com a segurança alimentar de seus clientes! Pronto, puxada de orelha dada!

Vocês devem estar se perguntando quanto aos preços, não é? Pois é meus amigos, estou aqui para dar o máximo de informações a vocês, por isso não me importo de comentar os preços (afinal não sou baú! rsrsrs). A primeira vista do cardápio, podemos levar um susto e achar tudo muito caro, mas acontece que a maioria dos itens alimentam duas pessoas tranquilamente, como as baguetes e os monsters hamburguers (diria que esse ultimo até 3), então os preços acabam por serem parecidos com os da maioria de outras lanchonetes agradáveis (abro parênteses apenas para as sobremesas que achei com os preços bem elevados). Posso falar que o custo-beneficio é justo, eu e minha amiga pagamos R$30,00 para tudo que consumimos, comida e bebidas.

Num todo, a Holiday se revelou uma lanchonete com bom serviço, atendimento agradável e comida gostosa. E sinceramente esta andarilha amou a decoração.

Mas como nem tudo são flores achei o espaço bem pequeno... Deixe-me explicar melhor, a lanchonete possui mesas em espaço climatizado e ao ar livre. Para desfrutar da decoração que descrevi você deve ficar do lado de dentro da lanchonete, mas aí que está o problema, o ambiente climatizado possui apenas duas mesas! Realmente é bem pequeno. Felizmente acho que esse problema de espaço logo será resolvido já que observei uma reforma ao lado da lanchonete, sugerindo uma ampliação, espero realmente que isso ocorra, pois a proposta do local é muito boa, mas ficar nas mesas do lado de fora perde todo o encanto.

Diante de tudo que foi observado esta Andarilha afirma que com certeza voltará a Holiday e a concede duas estrelas.
Até o próximo post!

Byeee,

A Andarilha




Holiday Original Burger:
Praça de alimentação da Villa Premier, Hotel Premier
Av. dos Holandeses, 03, Ponta D'Areia • São Luís-MA

5 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Olá, achei muito legal a sua iniciativa. As vezes pensei em fazer algo assim, mas só tenho tempo e ideias para meu blog mesmo. Espero que sempre atualize aqui, pois é sempre bom saber dos locais onde nós (ludovicenses e residentes de SLZ) podemos sair para aproveitar um pouco. Sucesso!

  1. Dani M. disse...:

    Oi Andarilha. Obrigada pela visitinha lá em casa. Volte sempre!!
    Hoje vou lá no shopping rio anil pela primeira vez. Me deseja sorte tá?!
    Adorei o post, muito informativo!! EU e marido sempre ficamos babando na frente da tv quando passa esse "hamburgão" aí, nham nham nham...vo mostrar seu post a ele pra ver se ele me leva lá, hehehe...
    Uma bejoca!

  1. A Andarilha disse...:

    Obrigada André, sempre tive a vontade de criar um blog assim e coloquei a ideia em pratica agora. To meio sem tempo pra atualizar mas assim que tiver uma folguinha volto com novidades.

  1. A Andarilha disse...:

    Dani,
    obrigada pelo elogio. Quero informar as pessoas sobre os lugares da nossa cidade que são legais para ir, sempre senti falta de uma fonte de informação assim e decidi fazer o blog sobre isso.
    Quanto a sua ida ao shopping Rio Anil, te desejo sorte, viu? Espero que esteja bem melhor e que eu possa escrever sobre as lanchonetes dele aqui. Mas vou esperar a tensão do momento diminuir.

  1. O_Cozinheiro disse...:

    IahOy!

    Parabéns pelo blog e bem vinda ao mundo das críticas. Nós do Mapa da Cozinha tivemos uma experiência um pouquinho diferente da sua, mas no geral concordamos que a comida chama bastante atenção!:)e o local, Realmente é pequeno.